Histórico

A Associação Brasileira de Ciências de Materiais e Tecnologias Não Convencionais – abmtenc foi fundada em 29 de março de 1996, na PUC-Rio, com as ilustres presenças do Reitor da Universidade, Pe. Jesus Hortal Sanches S. J., do antigo Reitor Pe. Laércio Moura S.J., de decanos e de cientistas, engenheiros, arquitetos e de vários outros profissionais, dedicados ao estudo e ao desenvolvimento das ciências de materiais e tecnologias não convencionais.

 

Ao congregar pessoas físicas e jurídicas com interesse e objetivo comum de no Brasil contribuir para o estudo científico e o desenvolvimento de materiais e tecnologias não convencionais, a abmtenc pretende estimular e promover a pesquisa e a difusão de conhecimentos nesta área, bem como incentivar o intercâmbio entre universidades, instituições e organizações não governamentais do país e do exterior. A abmtenc tem também como objetivo central a divulgação do conhecimento destas ciências através da publicação de livros e revistas,além de promover encontros, congressos, conferências, cursos e reuniões técnico-científicas.

O sucesso da abmtenc depende fundamentalmente do interesse e da participação de seus sócios, como indivíduos ou como empresas, que queiram compartilhar o desenvolvimento e utilização de materiais e tecnologias não convencionais nas mais variadas áreas de aplicação: bambu, meio ambiente, saneamento, bau-biologie, materiais compósitos com fibras vegetais, arquitetura da terra, etc.

Autores estão antecipadamente convidados para enviarem artigos técnicos para a Revista de Materiais e Tecnologias Não Convencionais.

Para se afiliar à Associação Brasileira de Materiais e Tecnologias Não Convencionais preencha o formulário de inscrição localizado neste “site” ou entre em contato conosco por meio dos telefones 0xx-21-3527-1188 / 1190 / 1193, fax 0xx-21-3527-1195 ou pelo e-mail abmtenc@puc-rio.br. Seu apoio e incentivo é muito importante para a nossa associação. Participe. Associe-se.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.