Eventos

14th International Conference on Non-conventional Materials and Technologies

24 to 27 March 2013

Embora o enorme desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, a humanidade precisa enfrentar neste novo milénio três sérios desafios: pobreza, energia, problemas ambientais. Podemos dizer que todos estes desafios estão ligados à arquitetura e engenharia.

Na verdade, a eliminação da pobreza começa pela casa. Para casas construídas, é material de construção necessário. Materiais de construção modernos consomem muita energia e energia todos os dias é mais caro, sendo ainda um motivo para a guerra. Sua produção emite CO2 e poluentes outros e gera resíduos, contribuindo para problemas ambientais na Terra. Assim, a humanidade está enfrentando um círculo vicioso: para erradicar a pobreza, é necessário construir Casas UFPB. Como a construção é caro porque os materiais de construção modernas envolvem uma grande quantidade de energia que é cada vez mais caro, o mais pobre da população não têm acesso à casa. O mundo precisa de novos modelos de desenvolvimento e industrialização que se caracterizam pela simpatia do ambiente e sustentabilidade. Indústria da construção está na vanguarda enfrentar os desafios de hoje. Fornecimento de sistema de infra-estrutura durável, eficiente e eficaz, habitação a preços acessíveis, água potável, energia, comunicação e saneamento básico é fundamental para a prosperidade econômica, justiça social, estabilidade política e qualidade de vida.

A série de Conferências NOCMAT provaram ser o principal fórum onde os estudiosos, agências governamentais e não-governamentais, as inovações profissionais de troca de tecnologias energéticas com baixas de cimento, novos materiais e sistemas e materiais inovadores / tecnologias estruturais, tais como bambu, fibras naturais, cru terra, relação custo-benefício, durável, favorável ao meio ambiente, energia e construção sustentável. O desenvolvimento de soluções inovadoras, materiais não convencionais e tecnologias proporcionará também um papel importante na erradicação da pobreza, criação de empregos, formação de parceria global para o progresso económico e estabilidade social.

Materiais não convencionais e tecnologias encapsular inovação e uso sustentável de novas tecnologias e usos inovadores de materiais mais tradicionais. Muitos materiais não convencionais no século 21 têm suas raízes na vernacularconstruction tradicional, incluindo terra cru, materiais de planta de cal e natural à base, tais como bambu, palha e juncos. Para materiais e técnicas tradicionais para atender moderndemands de construção, custo e desempenho exige um maior desenvolvimento, soluções inovadoras e de pesquisa científica sistemática. Enquanto isso, os materiais da era industrial, incluindo o aço eo betão, também deve entregar soluções mais sustentáveis. As inovações incluem processos de fabricação, materiais de baixo carbono, uma maior reutilização de componentes em utilização final, maior reciclagem de materiais, a diminuição do desperdício, multi-span projeto do ciclo de vida e mais de prefabricação de componentes e edifícios.

A 14 IC-NOCMAT segue anteriores eventos de sucesso em Changsha, Chine (2011), Cairo, Egito (2010), Bath, Inglaterra (2009), em Hanói, Vietnã (2002), Bhubanewar, Índia (1997) depois de 1984 NOCMAT realizada em Rio de Janeiro, Brasil. Ao longo dos últimos anos IC-NOCMAT conferências têm sido realizados na América do Sul (João Pessoa (2003); Pirassununga (2004); Rio de Janeiro (2005); Salvador (2006), e Maceió, Alagoas (2007)) e em Cali , Colômbia (2008).

Temas

Os temas da conferência cobrir todos os materiais de construção, com o objectivo global de reduzir o impacto ambiental e de construção segura e eficiente.

– Avanços em metodologias de pesquisa e testes de materiais;
– Aplicações em melhorar a saúde através de materiais de construção e desenvolvimento de construção;
– Materiais de construção e tecnologias para a sustentabilidade, eficiência energética, habitação a preços acessíveis
– Durabilidade e desempenho dos materiais de construção;
– Verde e renovável de energia em aplicações de construção e operação;
– Inovações em desenvolvimento de materiais de baixo carbono e tecnologias;
– Avaliação do ciclo de vida de materiais;
– Gestão de Pesquisa e Tecnologia
– Reciclagem de materiais industriais, agrícolas e de fluxo de resíduos urbanos;
– Normas e diretrizes e questões políticas;
– Reforço Sísmico, de mitigação das inundações, prevenção de desastres e socorro;

Temas de conferências específicas incluirão: cimentos menor teor de carbono e concretos; compósitos de fibra avançados em construção, uso inovador de metais, fibras naturais e materiais à base de plantas (bambu, palha, cânhamo), materiais de madeira e de engenharia; construção de alvenaria, materiais de isolamento; selantes e materiais betuminosos, vidro, plásticos, materiais poliméricos; materiais à base de cal; pedra, barro cru e arquitectura de terra.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.